25 jun COMO SER PAGO PARA CONSTRUIR PROJETOS?
Sugiro que clique no botão abaixo e assista cada minuto do vídeo.
Qual é uma das profissões mais desvalorizadas do mundo?
Imagine entre todas as profissões que vêm na sua cabeça. Qual é um dos trabalhos que as pessoas menos valorizam?
Essa profissão é o vendedor.
Você já viu mãe pedindo emprego para o filho?
“Escuta, sabe o meu filho, o Jairzinho? Você não arruma um emprego pra ele na sua empresa? Pode ser de qualquer coisa. Até de vendedor.”
As pessoas têm uma visão distorcida do vendedor. Porque o vendedor não tem salário fixo, ou quando tem é muito pequeno. É um cara que não tem estabilidade.
A maioria encara o vendedor como alguém que precisa se humilhar ou ficar enchendo o saco das outras pessoas para poder vender.
O problema é enxergar que na verdade, todos nós somos vendedores. Eu vou repetir. Todas as pessoas, sem exceção, são vendedoras.
Você pode ser Engenheiro, Médico, Advogado, Secretária, Almoxarife… Não importa.
Se você ganha um salário, você é vendedor. Porque você está pelo menos, vendendo tempo.
Um bom vendedor sabe escutar. Deixe o cliente falar, incentive ele a contar a sua história, faça perguntas abertas.
A dica aqui de como vender imóveis na planta, por exemplo, com mais assertividade é usar a história do cliente para reforçar seus argumentos.
Se o seu discurso estiver coerente com o que ele está falando, fica mais fácil amenizar as dores negativas.
Você troca lá as suas 40h semanais em troca de um salário. E a única forma de ganhar mais dinheiro é trabalhando mais horas. Você fica preso a isso.
Só tem um grande problema nessa equação.
É esse problema que define porque algumas pessoas enriquecem e outras não.
O tempo tem fim. O seu dia só tem 24h.
Então, por mais que paguem pelo seu tempo, ele é limitado. Não tem como escalar. Você não consegue multiplicar seus ganhos vendendo tempo.
Mas existe um jeito simples de inverter essa lógica.
Quando você passa a vender um produto ou um serviço (no caso, um serviço que seja prestado por algum funcionário ou um terceiro). Quando passa a fazer isso, os seus ganhos não estão fundamentalmente mais limitados ao seu tempo.
Você ganha uma capacidade maior de ter escala.
Você já sabe que as pessoas compram pela emoção, mesmo num bem de alto investimento, como um imóvel.
Usar a emoção do seu cliente a seu favor é uma excelente dica de como vender imóveis na planta.
Entenda a emoção negativa da compra que precisa ser vencida (ex: tempo de espera) e a emoção positiva que deve ser conquistada (ex: lucro ou status).
A partir daí, trabalhe seus argumentos para vencer a dor negativa e reforçar a emoção positiva.
Depoimentos são ótimos recursos para passar segurança e reforçar o investimento. Com certeza você tem cases antigos de clientes que ficaram satisfeitos com sua compra.
Grave alguns depoimentos (preferência vídeo) ou por escrito, e coloque nas suas redes sociais, site e use na sua venda presencial.
O ser humano busca indícios para se sentir confortável com uma decisão de compra. Depoimentos são ótimos aliados.
Agora uma pergunta que eu preciso fazer e preciso de uma resposta sincera:
Você quer ter escala?
Se a resposta for sim, saiba que é fundamentalmente improvável se você não construir um negócio cujo faturamento não seja diretamente proporcional à venda do seu tempo.
O vídeo que eu estou te mandando, faz parte de uma série de 100 vídeos onde explico algumas sacadas de como conseguir atingir resultados extraordinários.
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Claudio Peixoto